quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Arrumando a casa para o natal


Por Carol Ribeiro

Bom, já estamos no final do ano e quem não está de mudança nesta fase, com certeza já está pensando em arrumar a casa para as festividades. Não é todo mundo que tem a oportunidade de passar o natal com a família, então essa é a hora de se juntar aos amigos e arrumar uma ceia bem bacana e divertida. Se não vamos passar com a família, porque não passar em volta dos amigos??? Ceiar só é que não dá!!!

Às vezes as pessoas pensam que enfeitar a casa para o natal é besteira, perda de tempo e gasto excessivo com bugigangas que vão ficar encaixotadas a maior parte do ano. Mas principalmente quem tem criança, essa é a hora de mostrar os valores da família e se unirem. Até concordo que carregar caixas e mais caixas de enfeites de natal é realmente um desperdício de espaço, ainda mais quando nos mudamos para uma casa ou apartamento com espaço reduzido e ficamos empilhados. Se os enfeites custaram caro, dói no coração (e no bolso... rsrsrs) se desfazer. Ahhh!!! E aquela árvore de natal ENOOORME que as crianças tanto pediram, na hora de desmontar e guardar é um sufoco.


Então pessoal, eu vos pergunto: Não quer gastar?? Então vamos improvisar, reciclar e botar a criatividade para funcionar. Porque se gastamos menos e reciclamos materiais, além de colaborarmos com o planeta ainda não ficamos com a consciência pesada na hora de se desfazer dos enfeites.

Vamos às dicas:

Essa primeira dica é a gente tomar partido do que conseguimos achar na região. No sul do país é muito comum encontrarmos pinheiros por aí, na vila onde eu moro tem um monte... inclusive nas minhas vizinhas. Normalmente os pinhos caem no inverno, é só guardar e pintar com tinta em spray branca ou dourada e guardar para fazer esse lindo centro de mesa. Para durar mais pode finalizar com verniz, também em spray.




 Na onda das reciclagens, uma excelente ideia é guardar as garrafas de vinho que tomamos e se inspirar nessas duas opções abaixo. Na imagem da esquerda, aparecem garrafas de diferentes formatos pintadas de branco. Depois é só passar com um pincel um pouco de cola e polvilhar miçangas brancas, não ficou um charme?? A segunda imagem mostra uma garrafa personalizada com paetês e é muito fácil de fazer. Nem precisa pintar a garrafa antes, é só comprar em lojas de materiais para costura esse paetê que já vem costurado. Envolve a garrafa com fita dupla face e depois cola com cola quente o começo da tira de paetê, depois é só envolver a garrafa e finalizar com a cola quente novamente. Fácil, fácil... e já encontrei nas cores dourada, prata, e vermelha.


Olhem esse cantinho. Simples e fácil de fazer também! Sem muito segredo é só usar o pinheirinho natural mesmo, que nesse tamanho é bem barato e acha em qualquer floricultura. Uma taça de vidro com bolas de natal e o enfeite nos espelhos é MEGA fácil de fazer: é só comprar feltros nas cores natalinas, determinar um tamanho para os círculos, cortá-los e depois colar no barbante. 

Bom, por último vou colocar a imagem de uma sala arrumada para a ocasião e algumas imagens para ilustrar um pouco mais o post. Lembrem-se: MENOS É MAIS.  Nada de encher a casa de enfeite e depois as crianças ou as visitas nem poderem se locomover sem tropeçar em algo. Muito enfeite deixa o visual da casa  carregado e poluído. O interessante é pontilhar com alguns artigos interessantes e pensar também que depois como vai guardar toda a "quinquilharia" que você acumula todo ano para o natal. 







3 comentários:

Anônimo disse...

LEGAL , POIS GOSTEI MUITO DAS IDEIAS CRIATIVAS, POIS TAMBEM SOU ARTESÃ,E GOSTO MUITO DE TRABALHAR COM MATERIAL RECICLADO,OBRIGADA PELAS DICAS.

Anônimo disse...

amei eexatamente o quer procurava
gostei muito aprendi recicla
parabens

Anônimo disse...

Eu adorei a ideia de pintar os pinheiros, aqui tem muito isso. Com certeza esse próximo ano vou guardar alguns e pintar!

Postar um comentário