quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Preparando a mudança: Parte 2



Por Carol Ribeiro.

Bom meninas, uma coisa que não gosto é de ser repetitiva. Mas em se tratando de mudança nunca é demais falar em organização prévia para que nada dê errado. Sei que muitas estão passando pelas mesmas etapas que eu (Carol) e Rosa, e também sei o quanto é difícil encarar isso tudo com tranquilidade... Algumas trabalham ou estão ocupadas com a rotina do dia a dia e não veem que o tempo está passando muito rápido. Então pessoal, sugiro que "arregacem as mangas" e vamos botar em prática as dicas dadas aqui neste blog.

No post Preparando a mudança: parte 1 fizemos uma lista de etapas a serem cumpridas a fim de tudo correr tranquilamente na semana da mudança. Neste post não vai ser diferente... Também fizemos uma listinha com novas etapas para serem cumpridas mais próxima a data da mudança.


Minha primeira dica é cada um planeje e pense em tudo que vai precisar no dia e não deixar para última hora por menos importantes que possam ser. Então, ajuda muito fazer uma lista com itens relevantes que possam ser executado previamente. E o que/quais seriam esses itens? Vou fazer numa forma de questionário para que cada um adapte a sua maneira.


Tenho cachorros?

Porque se tenho, vou ter que procurar um local para eles ficarem no dia da mudança. Já que eles ficam irritados e causam a maior confusão quando na presença de pessoas estranhas. Então uma solução prática é deixá-los com alguém de confiança em outra residência/local como amigos, parentes ou até pet shop e não esquecer de agendar previamente para não ocorrer imprevistos.


Tenho filhos?

Caso sim, verificar a possibilidade deles ficarem com parentes, vizinhos amigos ou alguém que vá receber por isso, já que não é adequado crianças correndo e tropeçando no meio de caixas e perto da desmontagem de móveis. Tomando essa atitude, você estará se prevenindo de acidentes domésticos e/ou algum imprevisto com os pequenos. Lembre-se de no dia explicar para a criança que a casa dela está sendo desmontada mas será montada brevemente na nova casa. Pode parecer pequeno, mas esse gesto pode diminuir um susto ou trauma para criança ao ver a casa vazia sem suas coisas e brinquedos.


Tenho aonde ficar no dia da mudança?

Muitas vezes nos esquecemos que precisamos descansar e dormir nesse dia. A adrenalina é tanta que esquecemos de coisas banais e quando nos damos conta é tarde... Tenho certeza que ninguém vai querer procurar um hotel no meio da noite (principalmente em alta temporada) porque sua cama foi embalada e não quer incomodar nenhum vizinho com isso. Então desde já, vá reservando um quarto de hotel para o dia ou, caso tenha intimidade, combine com um vizinho/amigo/parente a sua estadia.


Quanto tempo vai demorar minha viagem?
Essa pergunta sendo respondida nos possibilita planejar quanto de roupa separar para levar na mala da viagem. É importante saber também em qual época chegaremos na cidade e quais festividades terão no quartel (passagem de comando, jantares, formaturas ...) e já deixar preparado o traje, caso a mudança demore a chegar e não precisar sair correndo porque não deixou uma roupa apropriada disponível fora do caminhão de mudança. Também é importante lembrar que a mala deve ser preparada previamente, para nada ficar de fora... Parece bobo, mas já deixei minha necesseire para ser arrumada por último, quando ví já tinham embalado tudo do banheiro q tive que comprar de última hora itens básicos como sabonete, pasta de dente, shampoo, etc...

No post sobre transportadoras já falei sobre as fardas, mas nunca é demais lembrar: Levar sempre na bagagem pessoal as principais fardas que o marido vais usar, pois no caso de atraso e/ou extravio ele não vai passar sufoco na apresentação no quartel. Isso vale também para a espada que é um item de difícil reposição.

Então é isso pessoal, com certeza tem mais dicas a serem dadas... As etapas a serem cumpridas para se chegar nesse dia tranquilo são muito importante. É sempre bom ter em mente que nunca devemos deixar essas coisas para a última e derradeira hora. Mais posts desses virão.

0 comentários:

Postar um comentário