Quem Somos


Meu nome é Ana Carolina, mais conhecida como Carol. Tenho 28 anos e venho de uma família onde meu pai era militar e estava em constantes mudanças. Não satisfeita, me casei com um militar e as mudanças pelo Brasil continuaram.

Sou mãe de dois filhos: Ana Clara e Alexandre.

Me formei em Design de Interiores e moro Atualmente em São Miguel do Oeste - SC.

Já percorri do Nordeste ao Sul do país, somando nove mudanças, quatro delas nos meus 8 anos de casamento.






Meu nome é Rosa Malena. Tenho 35 anos. Não venho de uma família de militares, porém de uma forma ou outra, sempre houveram militares na minha vida. Meu avô foi militar, meu irmão foi militar, minha mãe trabalhou no Hospital Militar em São Gabriel, e minha avó era funcionária civil do E.B.

Há 17 anos meu marido entrou na minha vida. Sou mãe da Maria Luiza, de 8 meses (coisa mais linda da mamãe), sou nutricionista e moro atualmente em São Miguel do Oeste - SC.

Assim como minha amiga Carol, já percorri o Brasil do Sul ao Nordeste, por sinal, já é a segunda vez que moramos na mesma cidade. No total já fiz sete mudanças em 15 anos de casada.






Meu nome é Paula, tenho 29 anos e sou jornalista. Sempre desejei conhecer o país e o mundo, mas nunca me imaginei casada com um militar. Até porque não cresci em um ambiente militar. Apesar de meu cunhado ser oficial e minha irmã trabalhar no Ministério da Defesa, nunca pensei em entrar nesta vida de esposa de milico.

Moro atualmente em São Miguel do Oeste. Esta foi minha primeira transferência e onde conheci a Carol e a Rosa. Ainda não tenho filhos (mas eles estão no planejamento).


11 comentários:

IVELISE disse...

Olá Ana, Rosa e Paula...que imensa satisfação encontrar u blog, que fale dos assuntos pertinentes a nós, esposas e familiares de militares.....Já virei seguidora...Eu ainda não vi a experiência de ser transferida, mas estou em vias de...Exceto quando me mudei para São Pedro da Aldeia (RJ) e me casei...bem estarei sempre por aqui...:-)))))

Anônimo disse...

Oi, Carol! Há quanto tempo!!! Amei esta idéia do blog de vocês! Muito legal! Também me casei com um militar, mas há há dois anos meu marido saiu da Aeronáutica. Mesmo assim, sempre que der, darei uma passadinha por aqui para ler os posts. Gostei muito do de Recife, já que pretendo conhecer esta cidade neste ano e achei bem prático o post sobre as temidas transportadoras! Bjs
Maria Fernanda Ventura

Transferência? E agora? disse...

Oi Maria, qnt tempo mesmo!!!Que bom que gostou do blog estaremos atualizando ele pelo menos 3 X na semana..
Se for conhecer Recife, vai adorar!!!
Bjsss Carol

Jacqueline Machado disse...

Adorei o post de vcs!!! E é um prazer conhecer um pouco de vcs! Beijoss

Carol Monte Nero disse...

Oi meninas, muito legal o blog de vocês. Descreve direitinho o que a gente vivencia, os prós e contras destas mudanças constantes. Como Paula, também tenho 29, sem filhos e sou jornalista, só que moro atualmente em Campo Grande,MS. É a segunda transferência do meu marido em 6 anos de casada. Vou acompanhar os posts e quem sabe, se pintar um assunto interessante, postar também. Beijos.

Transferência? E agora? disse...

Oi Carol, que bom que gostou do blog! Estamos muito felizes de estar alcançando o objetivo, que é fazer com que vcs leiam as dicas, curiosidades e saibam que não estão só nessa caminhada. Fique a vontade para nos dar sugestões e até fazer post da cidade onde vc está. É só entrar em contato pelo atendimento@transferieagora.com.br ... e isso serve para todas as leitoras e leitores! Bjsss Carol

jaqueline disse...

ola prazer,me nome é jaqueline e e adorei esse blog .tbm so esposa de militar tenho 25 anos e mae de 3 lindos filhos e estamos jntos nessa jornada ,sou de minas ,me casei com um nordestino e estou morando em santarém no pará.moro na vila militar e nao só eu mas um monte de mulhererads anciosas pela transferencia ,seja o que deus quiser.bjs e sempre estarei por aqui para ver novidades.bjs

TATIANA disse...

Olá sou esposa de militar e atualmente estou em Boa vista RR .Meu marido está pensando em pedir para São Miguel e confesso que estou morrendo de medo, somos do RJ e o choque que tivemos ao chegar aqui em Boa Vista foi grande mas não queremos voltar para o RJ pois a violência lá está desanimadora mesmo para quem ama a cidade como eu. Bom se puderem me mandem informações sobre essa cidade, tenho 34 anos 2 filhas e gostaria de saber sobre educação , lazer ,moradia, saúde,violência enfim tudo que for possível. obrigada e parabéns pela iniciativa.

Transferência? E agora? disse...

Oi Tatiana, se ao falar de São Miguel... fala em São Miguel do Oeste - SC, temos um post falando sobre a cidade em Lugares por onde passamos e vc clica em cima do nome da cidade. É uma cidade ótima, porém pequena e longe dos grandes centros... Mas lá no post vc pode encontrar mais informações a respeito, inclusive falando em educação. Bjss

alfeubrandao disse...

Gostei muito desse blog, possui informações relevantes sem entrar em área política nenhuma, apesar de não podermos desprezar a política. Vários outros blogs vemos a manipulação de grupos principalmente os de ultra-direita ou desavisados passando informações e críticas ao governo. Esse blog realmente trás informações, funciona até como uma auto-ajuda. Parabéns!! Sugiro que a vcs colocarem algum post patrocinado, assim pode ajudar com uma pequena renda que mantenha o blog no ar.

Anônimo disse...

Boa Tarde Rosa,

Eu e seu marido servimos juntos em Amambaí eu servi de 98 a 2001.
Gostei da iniciativa e gostaria de saber se vocês sabem algo sobre o tempo de serviço em Guarnicao especial, pois quando servimos lá Amambai tinha deixado de ser 1a categoria e depois que saímos de lá voltou a ser...entao estou buscando subsidios para requerer tempo de Sv em Gu Especial, pois bem ou mal passei lá 4 anos e isso daria cerca de 16 meses de Sv...

Caso vocês saibam de algo agradeço

Derré

Postar um comentário