sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mudança a vista?!?! Hora de se despedir das amigas...

Por Paula

Olá meninas! Sumi, né? Me perdoem... Sei que nada do que eu escrever vai justificar a minha ausência com vocês, mas tenho algumas explicações para dar...





Nesse tempo que me ausentei, me descobri grávida do meu primeiro bebê (ainda não sei se é menino ou menina, mas assim que descobrir, compartilho com vocês). Tive várias complicações e ainda tenho algumas, que por diversas vezes me deprimiram um pouco. Nenhuma de nós está imune a sofrer uma crisezinha de depressão, né? Enfim, o motivo maior a tudo isso, que me fez levantar, foi esse serzinho abençoado que cresce a cada dia aqui dentro.

Além disso, uma viagem para visitar meu marido, que está no Haiti, também contou para minha ausência... Inclusive, essa viagem foi maravilhosa e rende um bom post!

Enfim, desculpas eu tenho um monte pra dar... Mas nenhuma justifica a minha ausência, eu sei! Todas nós passamos por tantos problemas e seguimos em frente, não é verdade?!?! Me deixei abater e essa foi uma fraqueza grande! Me perdoem!

Para tentar amenizar o buraco que deixei no blog, hoje trago um texto sobre a amizade. Afinal, muitas de nós irão se mudar no fim do ano, muitas de nós fizemos grandes amizades, que infelizmente essa nossa vida militar não nos permite manter por perto.

Todo começo é difícil. Chegar a uma nova cidade. Uma nova casa. Uma nova vida. Novas amizades. Algumas se tornarão decepções. Outras, ficarão para a vida toda. Somos pessoas diferentes, com costumes diferentes, ideias diferentes, posturas diferentes. Tantas diferenças se tornam insignificantes se a convivência for verdadeira. For intensa. A amizade tem de ser sincera, honesta e franca pra ser eterna.

As conveniências, os interesses, as aparências fragilizam a convivência.

Nenhuma experiência é de um todo ruim. Se você se decepcionou com alguém, ao menos agora você vai saber como lidar com certos tipos de atitudes. Mas não se feche para o mundo. Não se restrinja. Amizades são revigorantes... Dê uma segunda chance para aquela primeira impressão que pode não ter sido tão boa. Às vezes a pessoa, ou você mesma, não estava em um bom dia. Antes de julgar, procure conhecer.

E para quem terá que se despedir de grandes amigas nessa temporada de transferências, troquem emails, telefones, celulares, MSN, facebook.... Mas não percam de vista! A amizade é um dom precioso. Amigos, são os irmãos que escolhemos.

Bom fim de semana!


1 comentários:

Anônimo disse...

Paula! Parabéns pelo seu bebe! Eu também estou grávida do meu primeiro, e me ausentei do meu blog pelo mesmo motivo. Adorei o post sobre amizade, já que na nossa vida é tão difícil manter as amizades que fazemos em cada local. Um beijo!

Postar um comentário