sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Planejando as férias? Punta Cana pode não estar tão longe...

Por Paula

Olá meninas!

O post de hoje é sobre férias, mas com ares de paraíso. Sei que muitas de nós não tem como custear uma viagem para o Caribe. Eu mesma nem nunca cogitei viajar para aquelas bandas, porque sabia que estava acima do meu orçamento.  E vamos combinar, é mudança,  aluguel, presentes de natal, contas atrasadas... Mas, viagem é o melhor investimento que podemos fazer por nós mesmos, e por quem amamos.

Então,  uma boa dose de economia e disciplina, pode permitir que o sonho das férias no Caribe vire realidade. A começar pela escolha do local.



O Caribe é uma área do continente americano onde está localizado o Mar do Caribe, rodeado de ilhas. Definir para qual dessas ilhas ir é o primeiro passo. Como não tenho domínio sobre as outras localidades, vou falar sobre a República Dominicana, que foi onde estive.

Com cerca de 10 milhões de habitantes, a República Dominicana faz parte de uma dessas ilhas do Mar do Caribe, dividindo o território com o Haiti. Mas ao contrário de seu vizinho pobre, desenvolveu-se, principalmente na área de resorts.

A onda do momento agora no país é Punta Cana, na ponta leste do país, de frente para Porto Rico. Local de águas quentes e calmas, a cidade em si não tem nada. O lance mesmo são os hotéis. Mas engana-se quem acha que ficar no hotel e só no hotel pode ser algo monótono. As estruturas dos hotéis oferecem diversas atrações e passeios por outras praias da região,  além de restaurantes temáticos dentro das próprias instalações, boate e cassino, shows... E o melhor, com tudo incluso. Comida, bebida (incluindo bebida alcoólica), a vontade, a qualquer hora...

Como Punta Cana está super cotada nos roteiros turísticos, muitos sites de compras coletivas vez ou outra fazem promoção para o local. Não que eu não confie nesses sites, mas o número de reclamações quanto a pessoas que pagam pelo serviço e não conseguem usufruir, vem aumentando. Então outro toque é se informar sobre a agência de viagens. Quanto a reserva de hotel, uma boa dica é pesquisar sobre as instalações antes de fechar a reserva.

Os preços, de acordo com uma grande agência de turismo, pode partir de R$ 3.000 por pessoa, para 8 dias. Mas os sites de compras coletivas podem oferecer para o mesmo período, a metade do preço.

Para mim foi uma experiência única e gratificante, mas que só foi possível devido ao meu marido estar em missão no Haiti, o que reduziu bastante nosso gasto com passagem. Mas uma coisa garanto a vocês: me apaixonei pelo lugar e já estou fazendo uma economia para voltar um dia...

0 comentários:

Postar um comentário