segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ela chegou...a mudança


Por Rosa e Carol

Então gurias, estamos em débito com vocês... Essa foi uma semana SEM POSTAGENS. Nem uma única palavra no blog. Desde já queremos pedir desculpas pelos dias de abandono.Mas estamos EXATAMENTE passando pela tão temida MUDANÇA. Pois é ela chegou. Momento de colocar em prática todas as dicas que passamos e exercitar a PACIÊNCIA. Por que se existe algo mais estressante que um caminhão de mudança estacionado na porta de casa e meia dúzia de pessoas estranhas empacotando as nossas coisas, além de (no meu caso) você ainda NÃO TER UMA NOVA CASA para colocar suas coisas... Me avisem. 

Mas hoje o post vai ser sobre uma parte importante e ruim da mudança... AS DESPEDIDAS. Então gurias passamos 2,3,4 anos ou mais de nossas vidas nessa cidade, fizemos amigos, criamos vínculo, quem sabe um emprego,uma igreja (seja qual for a sua religião) ou o lugar no qual você exercita a sua fé, a escola das crianças, no mercado, na farmácia... Conhecemos tantas pessoas. A cidade antes desconhecida, as pessoas que eram rostos estranhos na multidão, agora tem um quê de familiaridade, cada rua, cada loja, o mercado, cada cantinho da cidade agora faz (e fará) parte da nossa vida pra sempre. E, mesmo que nunca mais voltemos pra esse lugar, sempre teremos alguma coisa a lembrar, um comentário a fazer e sempre falaremos da cidade como se fizéssemos parte da sua população habitual.


Mas além de tudo isso tem aquela(s) amiga(s) que conquistou o nosso coração, às vezes não de cara, mas com o passar do tempo se fazendo presente a cada dia, nos dando apoio, oferecendo o ombro, às vezes chamando nossa atenção... Afinal amigo não é só pra rir junto, amigo mesmo dá bronca e muita bronca... rsrsrs.

Agora é que os problemas começam... A hora de dar TCHAU! A despedida em si sempre causa inquietação, dói o coração... A alma. Como sofremos... Às vezes parece que ninguém nos entende, os maridos geralmente não entendem nossas lágrimas, e quando passamos 2 anos reclamando?! Contando os dias pra ir embora?! E nos dias que antecipam à mudança as lágrimas não param de rolar?! Pronto! Aí mesmo que eles não entendem nada e não raro nos perguntam: “Está chorando por quê? Você não estava louca pra ir embora?!” rsrsrs... Quem nunca ouviu essa pergunta atire a primeira pedra!

Esperar o dia da mudança, fazer planos pra nova cidade, embalar as coisas... E os dias vão escoando pelos dedos e de repente, não mais que de repente aí está: chegou o dia da mudança. Agora não tem mais jeito, o caminhão está estacionado na porta, caixas e caixas estão espalhadas pela casa, meia dúzia de pessoas andam casa (como se delas fosse) e parece que a gente perdeu completamente  o controle de tudo. Nada disso verdadeiramente me abala, agora a hora de dar tchau... Essa é temida, a gente fica protelando, esperando o último minuto e rezando pra que em um surto psicótico as amigas (as que importam e NUNCA esquecerão da gente...) nesse dia ESQUEÇAM  de vir dar tchau. Porque definitivamente a gente NÃO QUER DAR TCHAU. É estranho eu sei, quem sabe até falta de educação não querer se despedir de pessoas que fizeram parte da sua vida (e na verdade farão para sempre), mas muitas pessoas optam por isso, se escondem o máximo que podem, saem à noite ou de madrugada apenas para não ter que ver (e sentir) as lágrimas rolando pelo rosto daquela(s) amiga(s), e do seu próprio, que nos sustentou, amparou, nos fez rir, levantou nosso astral, agüentou nosso mau humor e nossa TPM, dividiu os problemas, contou uma fofoquinha (quem nunca contou uma?! Rsrs)

Esse inicio do blog, nesse ano, foi muito importante porque aquilo que nasceu de uma ideia (da nossa  amiga “IDEIUDA”, Carol) que a principio quando o blog foi pro ar parecia pequena, criou asas e alcançou o seu objetivo, foram muitas reuniões,muitas pautas ,muitas idéias, um trabalho de equipe mesmo...e enfim o blog atingiu TODOS OS RINCÕES DO PAÍS,e onde quer que exista uma OM e uma esposa (namorada, noiva, companheira...) o blog chegou. 

É claro que ainda pretendemos atingir muitas outras localidades, mas com o tempo isso vai acontecer com a ajuda de vocês que passam a diante as nossas postagens. Sabemos claro, que NÃO AGRADAMOS a todas, muitas postagens geraram polêmica, sendo que alguns comentários que atingiam não apenas a nós,mas a todas as leitoras e até a Instituição a  qual nossos maridos pertencem, precisaram ser moderados e alguns não foram postados pela total falta de decoro e educação.

Mas, voltando ao “TCHAU”, como falei acima algumas pessoas preferem não se despedir dos amigos, pois assim fica a impressão de que “vamos ali e já voltamos” rsrs... Eu não acho legal e particularmente creio que, para quem já tem filhos maiores, ficaria uma sensação ainda maior de perda. Imaginem só a cabecinha dos nossos pequenos: “_ Hoje tenho uma casa, amigos, uma rotina, amanhã acordo e minha casa, meus amigos e a vida que eu conhecia me foram arrancados.” Falo isso, pois já vi alguns amigos fazerem exatamente isso e o resultado foi no mínimo desastroso, com direto a terapia e tudo. Tenho um amigo que inclusive fala, e olha que ele já tem mais de 30 anos, que até hoje ele não se recuperou de uma mudança  em que quando acordou já estava no carro e a mudança já tinha até saído. Então gurias o melhor é explicar desde o inicio que a mudança está chegando e tratar isso para os menores, que ainda não entendem, como uma aventura nova; e para os maiores com direito a uma reuniãozinha de despedida com os amigos, fotos que possam marcar o momento e amenizar o sofrimento dos nossos filhos.

Agora o blog passará por uma mudança radical, afinal estaremos nos separando geograficamente, enquanto Carol vai começar uma nova vida no Rio de Janeiro, Paula continuará em São Miguel d’Oeste em uma fase totalmente nova da sua vida, como vocês já sabem ela e o marido esperam o primeiro filho, JOÃO PEDRO, e  minha família  e eu iniciaremos uma nova etapa em Porto Alegre... É isso aí a nossa vida é assim, e a vida de todos,  feita de mudanças, esperemos que sejam pra melhor sempre e continuemos sempre com fé, pois Deus não falha e todos os seus planos são sempre muito melhores que os nossos.CREIAM NISSO!!!

E como diria Pedro Bial: “Esforce-se de verdade pra diminuir as distâncias geográficas... Porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem... Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons...” Como eu disse Carol, Porto Alegre tem aeroporto e vôo direto do Rio de Janeiro (1h20’ de vôo rsrsrs)

Finalizando a postagem de hoje queremos pedir desculpas desde já pois, com toda certeza, esse mês e quem sabe no mês de janeiro provavelmente as postagens serão escassas pois estaremos chegando nas novas cidades, recebendo mudança, organizando a casa, e nos adaptando as novidades. Mas assim que estivermos com tudo organizado voltaremos as postagens com a periodicidade de antes. Beijos carinhosos e fiquem com Deus.


1 comentários:

Anônimo disse...

Que post lindo!! Fiquei emocionada....amo vcs Gurias, e não estou aceitando muito bem as despedidas...só em pensar já me vem as lágrimas

Postar um comentário