segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mais um ano vai, outro ano vem...


 Por Rosa

Todo mundo conhece a música da vinheta da Rede Globo para o final de ano...”Mais um ano vai,outro ano vem,tudo se renova no ano que vem...” Mas eu me pergunto e pergunto a vocês:   O QUE , VERDADEIRAMENTE, SE RENOVOU NESSE ANO QUE ESTÁ ACABANDO??Você se pergunta isso a cada final de ano?Procura lembrar-se daquelas promessas feitas no dia 31 de dezembro do ano anterior?!Na verdade eu tenho o costume de não prometer nada...VAI QUE EU NÃO CUMPRO?!Ficaria me sentindo péssima. Mas então a cada final de ano procuro me lembrar de cada coisa que, mesmo sem prometer, eu consegui mudar na minha vida. Podem ter sido apenas algumas poucas coisas, ou uma coisa apenas...mas se a gente conseguir modificar,pra melhor,pelo menos uma coisa creio eu que o ano terá valido a pena.Vocês não concordam comigo?!

Eu sei que a cada final de ano prometemos milhares de coisas: esse ano vou emagrecer ( depois de toda comilança de final de ano essa é a primeira promessa de ano novo ), vou cortar os doces, não vou fumar mais( caso você fume, o que não é o meu caso), vou aprender a dirigir( conheço várias pessoas que protelam essa vontade e a cada ano renovam a promessa),  vou andar mais a pé, vou aprender a andar de bicicleta( por que o espanto?!EU NÃO SEI ANDAR DE BICICLETA...),vou ler um livro por mês( já é um começo, eu( e a Carol) leio, quando posso 2,3,4 por semana...), vou passar mais tempo com a família, e por aí vão as promessas...Não esquecendo das promessas religiosas: vou ir mais à igreja, vou me dedicar à uma religião( apesar que eu acho que o certo é se dedicar a DEUS...),ou ainda as profissionais: vou procurar um emprego, iniciar um curso de idiomas, entrar na faculdade, terminar meus estudos, iniciar uma pós-graduação ou mestrado ou doutorado.Enfim!!!Tantas promessas e eu fico me perguntando quais delas nós realmente cumprimos?!Ou pelo menos tentamos cumprir ou pelo menos pensamos em cumprir?!

Hoje eu estava no banho e comecei a pensar que se nós cumpríssemos pelo menos UMA, apenas uma, das promessas que fazemos a nós mesmos todo final de ano, toda semana ou todos os dias, teríamos menos frustrações, menos sofrimento e mais alegria. Pensem comigo, vai adiantar chegar ao final de cada ano e lembrar as promessas não cumpridas?! Vai adiantar colocar a culpa no tempo (ou na falta dele) para aquele projeto que mais uma vez você guardou na gaveta?!Alguém mais, além de nós mesmos, será culpado por cada projeto que podíamos ao menos ter tentado realizar e nem chegamos perto de tentar?!NÃO!!!Por isso ao invés de ficar aí fazendo promessas de ano novo diga apenas pra si mesmo e pra DEUS... esse ano eu vou ser FELIZ e vou tentar realizar  tudo aquilo que eu tenho sonhado pra  minha vida,porque se eu não conseguir realizar esse ano ,pelo menos no dia 31 de dezembro eu poderei dizer: EU TENTEI!!!
Na véspera de ano novo nas minhas orações eu sempre AGRADEÇO A DEUS PELO ANO QUE ESTÁ ACABANDO, PELA MINHA VIDA E DE MINHA FAMILIA e peço a ELE que abençoe e ilumine o ano que está chegando,coloco tudo que tenho e sou em SUAS mãos porque sei que esse é o melhor lugar onde podemos estar: DEBAIXO DA SOMBRA DAS SUAS ASAS.
Espero que no ano de 2012 suas vidas tenham sido maravilhosas e abençoadas por Deus, que Ele tenha lhes concedido os desejos dos seus corações e que vocês tenham tido forças para realizar tudo aquilo que sonharam. Que 2013 chegue com as mais belas bênçãos do SENHOR, que nossas vidas sejam renovadas e restauradas e que tudo aquilo que sonhamos seja da vontade de DEUS e Ele em sua infinita misericórdia nos conceda.FELIZ 2013!!Beijos carinhosos e fiquem com Deus.



0 comentários:

Postar um comentário