sexta-feira, 20 de abril de 2012

Transportadoras



Por Carol

Um blog que fala sobre as transferências, não pode deixar de comentar sobre as tão "temidas" transportadoras. Então vamos lá...




Tem gente que quando se muda vende tudo e carrega praticamente só as roupas e poucos objetos. Eu (Carol) não faço isso, portanto sou bastante exigente com as benditas transportadoras.

A meu ver o quesito mais importante na hora de contratar uma empresa (seja ela qualquer) é a reputação. É pessoal... Se a reputação da transportadora for ruim, corra dela! Por isso, não custa nada pesquisar a "fama" das empresas antes de entregar sua casa a uma delas.

A seguir, dicas para conseguir uma boa transportadora, contratar e evitar sustos:

·         Obter orçamentos com no mínimo 5 transportadoras. A mais barata já corto logo... Ainda mais se a diferença for muito grande.
·         Como já dito, pesquisar com amigos e sites a reputação das empresas.
·         Saber se o depósito é terceirizado ou da própria empresa;
·         Idem para os funcionários (montadores)
·         Questionar sobre o material a ser usado (papel bolha, papel micro ondulado, tipos de caixas...);
·         Evite aquelas empresas que usam somente mantas para proteger os móveis. Com essas aí é bem provável que você tenha aborrecimentos.
·         Antes de contratar se informar sobre o contrato e nunca (leu bem???), NUNCA deixe de pagar o seguro;
·         Evitar deixar para última hora (quando possível), para não sofrer com a falta de datas disponíveis.

Mudança acertada, não se esquecer de fazer o inventário de todas as caixas e se possível, pegar caixas antecipadamente para você embalar suas roupas, roupas de cama e peças íntimas. Evite pagar todo o valor acertado tudo de uma vez e sim combinar uma última parcela no dia da entrega da mudança (isso ajuda a não incentivar o descaso).

Documentos como certidões, cartões de vacinas da filharada, uma pasta com comprovantes de pelo menos seis meses de pagamento (água, luz, telefone...), documentação para transferência de colégio e/ou faculdade devem ser levados com você... Isso diminui a chance de dor de cabeça caso aconteça algum imprevisto com atrasos. Uma coisa que meu marido sempre faz é sempre carregar as principais fardas (de mais uso e a que ele vai usar na apresentação no quartel).

E não se esqueça de estar sempre por perto, ser chata mesmo, porque afinal de contas é sua "casa" que estará embarcando e se algo acontecer será muito difícil e doloroso reunir tudo novamente.

Bom, acho que é isso aí!!! E se alguém tiver mais alguma dúvida é só perguntar.


9 comentários:

IVELISE disse...

Adorei o post...! Só senti falta do gadget para assinarmos e recebermos as atualizações do blog por e-mail...quem sabe ainda não disponibilizam?...Muita paz para todas:-)))

Transferência? E agora? disse...

Valeu a dica Ivelise!!! O gadget já está disponível...

IVELISE disse...

Que legal, agora podemos receber no e-mail e visitar o blog sempre que houver um novo post!Estarei sempre por aqui prestigiando...
à propósito sobre esse post, transportadoras etc...
Estou vivendo essa situação na eminência de uma movimentação..Mas receio que nem sempre o valor que recebemos da força, seja possível para arcar com uma "empresa de nome " pois ainda que haja segurança, cuidado etc..Elas custam muito, e o $$ têm de ser suficiente para mudança, novas taxas dos serviços que temos em casa, como religamento de internet entre outros,outro gasto terrível é o "calção" na imobiliária onde vc for alugar sua moradia, fora quem têm filhos,(que certamente terão gastos com matrículas, novos uniformes) eu não tenho essa última preocupação, mas ainda assim estou vendo que o $$ não é tanto que não precisemos nos apertar e preocupar com uma redução de gastos.De qualquer forma foi de grande utilidade o post adorei, e tenho certeza de que será útil para muitas outras famílias que estejam vivendo ou que ainda viverão esta realidade!:-)

Mohana Silva Wilemberg disse...

Oi meninas eu só faço mudança com a Aloisio mudanças pq sempre foi mto eficiente e responsavel nunca estragou nada das minhas coisas, mas acho interessante falarmos aqui as empresas que gostamos e as que deixaram furo para nos ajudarmos a não entrar em nem uma furada....bjo

IVELISE disse...

Poxa era isso mesmo que a Mohana citou que eu iria sugerir, por que não deixar os contatos de empresas idôneas? Se forem boas merecem ser compartilhadas! Mohana não sei se vc verá meu comentário, mas gostaria de saber o contato desta empresa que citou.Obrigada meu e-mail: Ivelisebarssotti3@gmail.com

Mohana Silva Wilemberg disse...

Oi Ivelise o telefone da Aloisio mudanças é (55) 33126726 o depósito é próprio e muito organizado e limpo....o email da transportadora é contato@aloisiomudancas.com.br
Eu só faço com eles pq pra mim até hj foi a melhor e é uma empresa familiar mto correta e pontual...

Anônimo disse...

Vamos lá, esse seguro que devemos pagar, alguem de voces já perguntou o numero da apólice da mudança de voces?
Eu já e pasmem, o seguro não é referente a nossa mudança, mas sim ao seguro que a empresa tem em relação a perdas e danos, por isso a maioria delas, quando alguma coisa se perde, demora a pagar quem os contratou ou até mesmo nunca paga, uma dica importante é sempre pagar apenas metade do valor no embarque ou nada, deixar sempre valores mais altos para o momento de entrega da mudança, por que assim, conforme for descendo do caminhão, já vai verificando se falta alguma coisa, se tem algo quebrado e ao final de tudo, descontem no ato, todos os valores referentes aos danos causados, assim o prejuízo é muito menor.

Edna Santos disse...

Olá meninas! venho aqui postar a transportadora fiel e antiga que faço minha mudança sempre quando necessário p/ todo Brasil... Muito competente e peça descontos em seu orçamento com sr. joilson Marques (21) 2590-1630
22808948

Suelen disse...

Oi to adorando esse blog, a última vez que fomos transferidos vendi tudo que tinha e trouxemos para o Rio só o que coube no carro. Da próxima vez quero levar todas as coisas e quero saber mais sobre transportadoras. Vou anotar essas dicas que vocês deram e se eu souber alguma realmente boa posto também. Abraçao

Postar um comentário