quarta-feira, 18 de abril de 2012

Recife - PE



Por Carol

Bom gente, Recife possui uma das maiores população do Nordeste brasileiro com mais de um milhão e meio de habitantes. A cidade tem um grande potencial turístico e possui centros históricos, parques, praças, zoológico, shoppings, museus e um grande comércio que nada deixa a desejar a uma 25 de Março (centro comercial de São Paulo). Ahhh, não podemos nos esquecer das praias!!!





Possui um aeroporto internacional, uma rodoviária interestadual e também se chega lá de carro pela BR 101.

Lá há PNR e a fila de espera é em torno de 2 anos, dependendo do quartel. São várias vilas então fica difícil descrever a quantidade e as condições de cada uma. Morei (Carol) lá por 5 anos e por obra do destino,  esses anos foram no PNR do bairro Boa Vista (Região central da cidade). Os aluguéis giram em torno de mil reais (dependendo do bairro, pode chegar a 2.000,00) e o mais seguro é morar em apartamentos com porteiro. Muita gente entra em pânico quando está de mudança pra lá, pois falam muito mal da segurança de Recife... Só posso dizer que sempre tive lá o mesmo cuidado de quando morava no Rio de Janeiro ou quando estava a passeio em outras capitais e não tive grandes surpresas. Por isso quando nos contam um acontecimento "cabeludo" que tenha ocorrido em qualquer cidade é sempre bom saber das circunstâncias e pensar que nem sempre o que aconteceu com "fulano" vai acontecer com você.

 O clima é tropical e por isso bastante úmido com temperaturas variando em torno de 27°, o verão é seco e o inverno é bem chuvoso. E a voltagem utilizada é o 220V.

Quanto as escolas, há inúmeras com preços para todos os bolsos. Um ponto que eu acho importante ressaltar é que o costume da região é que as escolas funcionam quase sempre pela manhã... É bem difícil achar uma no período da tarde (isso digo das escolas particulares que não sejam em modelo creche para as mães que trabalham). E se lá alguém quiser engatar uma faculdade ou uma pós, tem as Universidades Estadual, Federal e as particulares. E não posso me esquecer de dizer que em Recife há uma unidade do Colégio Militar.

Hotel de transito não tem, o mais próximo é em Olinda e vou falar uma coisa... É dificílimo!! Tem que ter muita persistencia e ligar com bastante antecedencia pra reservar a sua vaga. A sorte é que como Recife é uma capital turística há hotéis para todo lado.

E o FUSEX???? Bom lá tem o Hospital Militar de Área do Recife (HMAR) com instalações bem novas e médicos de muitas especialidades. Quando o médico da especialidade está muito cheio eles encaminham para um dos hospitais da cidade que é referencia em saúde no Nordeste. Tirando a época de final do ano que tem muita baixa de médicos, achei bem tranquila essa parte lá... Tem plantão 24h(médico e odontológico) e só posso dizer que meu filho caçula nasceu lá de parto normal e eu fui muito feliz com o atendimento... Que é claro não é perfeito e ainda tem muito a melhorar.

Acho que é isso ou será que me esqueci de algo???

Ahhh sim, uma dica mega importante!!! Tenha sempre 1 ou 2, até quem sabe 3.... Camas  e colchões reservas....rsrsrs Porque sem dúvidas enquanto você morar em Recife, sua casa vai estar cheia de visitas!!! A minha sempre estava, adoro!! Bjsss


3 comentários:

Anônimo disse...

Tem também pnr para praças, que fica no complexo de quarteis da br 232. Só para complementar para quem vier e for procurar hopedagem em pnr.

Anônimo disse...

E tem Hotel de Trânsito para Sgt tb. Fica na cidade universitaria, do lado da vila de sgt´s e perto da regiao militar.

Wal disse...

Em Jaboatão dos Guararapes q fica tbm pertinho de Recife,Olinda,td perto mesmo...existe o quartel 14BImtz,e pra quem vai pra este quartel na época q meu marido serviu lá,pegamos pnr depois de um ano,e falo fui muito feliz lá,claro sou de Jaboatão,minha filha nasceu em Recife no Hospital militar,fui muito bem tratada e minha tbm e olhe que na época o hospital nem tinha cheiro de reforma,meu filho nasceu em Olinda,pois como foi prematuro e viram na ultra q meu csso era de risco mandaram pra a Pronto Olinda,e eu só tenho q agradecer...Hj meu filho tem 6anos,apesar das alergias q tem vive bem,meu marido é de Barra do Garças,mais já se acha um tremendo nordestino,e mesmo com tanta violência q existe e ñ é só em Recife q tem,está em todos os lugares,tem vontade enorme de voltar.saudade é grande e nunca fomos assaltados,bem temos q viver com cuidados,ñ dá mole.Pra finalizar amo o Recife.as praias,o calor dos nordestinos...quem puder um dia conhecer vai adorar.

Postar um comentário