sexta-feira, 27 de abril de 2012

Móveis resistentes ou móveis descartáveis??



Por Carol

Um dos transtornos para quem vive se mudando são os móveis...

É muito complicado porque normalmente as casas ou apartamentos têm tamanhos bem diferentes, causando dor de cabeça, por exemplo, se adquirimos muitos móveis quando estamos numa casa grande e nos mudamos para um apartamento pequeno.




Outro inconveniente, é que com inúmeras mudanças (não só de cidade, mas às vezes na própria cidade quando saímos de um imóvel de aluguel para um PNR) os móveis se desgastam com as montagens e desmontagens... Arranham, sujam, podem quebrar, enfim tudo pode acontecer e deixar muita gente desanimada na hora de mobiliar a casa.


Uma coisa que me deixa triste é que como Designer de Interiores, não posso planejar móveis sob medida. Mas em contra partida, uso a criatividade para pensar em alguns móveis que são mais práticos na hora da mudança e/ou na hora de caber numa próxima casa.

Tá, falei... Falei, mas não cheguei ao ponto mais importante: Móveis resistentes ou descartáveis???
Então, isso é de cada um... Apenas posso dar a minha opinião pessoal, mas é de cada um e de cada bolso!

Como já falei no post sobre Transportadoras, eu (Carol) não vendo meus móveis quando vou me mudar e carrego tudo, tudo mesmo!! Já pensou a cada mudança ter que comprar móveis e ultensilhos novos? Haja dinheiro!!

Agora vamos pensar um pouco, será que é melhor gastar um pouco mais e comprar um móvel que vá durar praticante toda mudança até você enjoar dele? Ou é melhor vc gastar pouco comprando um móvel baratinho que na 2ª ou 3ª mudança já está todo capenga? Não posso ditar o que vocês devem fazer, mas nesse caso digo que eu sou muito mais a favor de gastar um pouco mais e investir em móveis mais resistentes do que ter  um de MDF, por exemplo, e na 2ª ou 3ª montagem já ter que comprar corrediças e as dobradiças já estarem estouradas... E digo isso por experiência própria! Que assim acaba saindo mais caro... Já que vai ter que ficar trocando de armário ou de cômoda!

E não é sair agora igual a uma louca comprando a casa inteira de madeira... Rsrsrs... Isso se faz aos poucos, a cada mudança trocar um cômodo, mas não só de madeira, aço e ferro, camas box... Enfim, acho que já é assunto para um próximo post. Senão nos prolongamos demais!

É isso aí galera, entenderam??? Profissionalmente e pessoalmente indico a compra de móveis mais resistentes, pois futuramente compensa muito mais. Mesmo que gastando mais e aos poucos.



2 comentários:

IVELISE disse...

OLá Carol, gostei muito do post!E concordo com vc!Eu sou do time, que prefiro "qualidade" a quantidade...Se mudamos p/ 1 espaço aior tudo bem, se sobrar espaço, não vejo nehum drama nisso, fica até mais fácil de limpar a casa...Mas se for p/ 1 menor é bom que setenha pouca coisa porém de qualidade!Móveis de qualidade sim, custam mais caro, (e muito) mas devagar, como vc mesma disse, vamos nos organizando e investindo no nosso lar seja ele onde quer que seja!

Janaina disse...

É, eu fiz isso, a maioria dos móvies que comprei foram bem baratos, pq pensei: "logo vou mudar de novo", bom, por enquanto, eles estão bem... rsrsrs... vamos ver na próxima transferencia, pq eles já aguentaram uma mudança dentro da cidade... Obrigada pela dica! Bjo grande...

Postar um comentário