quarta-feira, 4 de abril de 2012

Minha primeira transferência... (por Carol)

Por Carol

Depois de algumas mudanças quando criança, logo que me casei me mudei pra Quaraí-RS. Primeiramente foi um baque, pois apesar de já ter me acostumado com a idéia de ficar me mudando, nunca tinha ido morar numa cidade tão pequena e com costumes tão diferentes.



E este é um desafio e tanto para todas nós, a diferença de cultura, de fuso horário, de clima e muitas outras. Na época o que mais me chamou a atenção foi uma ida ao mercado, próxima a hora do almoço, para comprar tomates para a salada: portas fechadas... Mas como assim???  É meninas, grande parte das cidades de interior, principalmente na região sul, tem o costume de fechar o comércio na hora do almoço.
Passados um ano e meio, numa manhã de quinta-feira toca meu telefone. Fui correndo atender pensando qual seria a urgência...rsrsrs Era minha vizinha Rosângela aos berros, que eu mal conseguia entender, que o marido dela tinha sido transferido pra Natal e o meu pra Recife. Nossa quanta alegria!!! Na época não tínhamos computador, muito menos internet, e os boletins de transferências são emitidos depois das 22:00 horas normalmente  as quarta-feira e minha amiga passou quase a noite em claro pra me dar a notícia..kkk
Transferência?!? E agora??
Agora é hora de lidar com toda a ansiedade de saber como é o lugar e como vai ser sua vida daqui pra frente... Tema para um post inteiro!!!
Isso se passou em 2004 e de lá pra cá já morei cinco maravilhosos anos em Recife, passei  pelo Rio de janeiro e agora estou em São Miguel do Oeste-SC.

1 comentários:

Suelen disse...

Que legal Carol, to adorando ler as experiências de vocês, vou seguir lendo até chegar no post de Recife, quero saber como é morar lá... já tive opinião de um amigo mas parece que a família dele não se adaptou e fiquei com uma ideia negativa sobre esta cidade... mas tudo na vida tem dois lados.. bjus!!

Postar um comentário