terça-feira, 17 de abril de 2012

Natal - RN


Pela leitora Rosângela

Minha primeira transferência foi pra NATAL!!!!! Ohhhhh!!!! Cidade HORRRRRRRÍÍÍÍÍÍÍÍÍVELLLLL!!!!! Brincadeirinha ....rsrsrsrsrs.

Não sei nem por onde começar são tantas recordações boas, mas vamos lá...



Eu e meu marido estávamos muito ansiosos, pois havíamos pedido somente litoral, era nossa primeira transferência. Não é que no dia 25 de agosto saiu a bendita?! rsrsrsrs
Na noite anterior fomos dormir por volta da meia noite, tentando abrir o bendito aditamento e... Nada, a ansiedade só piorava. No dia seguinte acordamos 5:00 hrs da manhã para olharmos e lá estava ela rsrsrs. Quando vimos que era para Natal que iríamos, a felicidade foi enorme... "Tantas emoções"(Carol e Rosa sabem por que, não é meninas)...


Bom, como a Carol já contou, eu a acordei aos berros para contar que nós íamos para Natal e eles para Recife, mais ou menos nesse horário que já citei rsrsrsrs.
Meninas, saber que você  vai ser transferido para uma cidade que as informações que obtínhamos eram só boas, as expectativas só aumentaram. Bom, chegou o final do ano de 2004, partimos. Eu ansiosa por que estava saindo de uma cidade pequena do interior (Quaraí - RS)e  nunca tinha saído de perto da família...

Quando chegamos a Natal tudo era novidade: cidade linda, limpa, praias maravilhosas e o principal (pra uma gaúcha como eu) água morninha o ano todo; restaurantes bons e baratos, muitas coisas boas. Sou muito suspeita para falar, adoro a cidade, aprendi muito lá, amadureci muito principalmente em relação a nossa vida de “militar”.




A cidade possui Pnr (Próprio Nacional Residencial ), a média de espera na fila é de 1 ano para oficial, possui bairros bons e o  preço dos alugueis são relativamente médios. Os bairros que eu indico são: Nova Descoberta, Morro Branco, Lagoa nova, Lagoa Seca, e outros que não me recordo... Procurem bem e cheguem com antecedência para conseguir  alugueis  por preços mais acessíveis. Nós chegamos a Natal no início do ano de 2005, ou seja, alta temporada de verão (alugueis mais caros).

Natal é  uma cidade calma o  índice de violência é considerado relativamente baixo para uma capital nordestina, mas muitos militares preferem alugar apartamentos por serem mais seguros, nós moramos em casa e nunca aconteceu nada. A voltagem é 220 v. Para quem tem filhos pequenos possui diversas escolas particulares entre elas: Colégio Contemporâneo, Salesiano, Marista, Auxiliadora, Objetivo, Geo... Entre outros.

Meninas o que falar do clima de Natal?! Nossa!!! Maravilhoso, é um clima ameno, muito  bom para quem tem filhos pequenos. O HGuN (Hospital da Guarnição de Natal) é ótimo, foi construído há pouco tempo, tudo novinho. O atendimento é bom e quando  não possuía clínica especializada eles encaminhavam para clínicas conveniadas, nunca tivemos problemas e sempre fomos muito bem atendidos. Quanto a  oportunidades de empregos parece ser bom... mas não tenho mais informações sobre isso.

E agora, lazer! Rsrsrs. Nem sei por onde começar: restaurantes ótimos, pizzarias também, o parque das Dunas que fica próximo a vila militar é  muito bom para fazer caminhadas, sem contar o TFM dos maridos que é feito na orla... Pode isso?! Rsrsrs
As praias????!!! Genipabu, Jacumã, Pipa, São Miguel do Gostoso, Areia Branca, Tibau do sul, Búzios, Cotovelo e várias outras... Todas maravilhosas! Perto do final do ano há várias programações que a prefeitura oferece, são gratuitas e muito boas como: peças teatrais, cantores... Enfim muita coisa boa. Ah!!! Sem contar o CARNATAL, não é Rosa?! MARAVILHOSO, tudo de bom!
Bom meninas acho que é isso. Mas tem muito mais dessa cidade... Xiiii!!! Esqueci de mencionar o bairro do Alecrim. As cariocas falam que lembra bairro de MADUREIRA, no Rio de Janeiro.

Acho que por enquanto é isso, qualquer coisa é só perguntar.

1 comentários:

Suelen disse...

Natal tem regimento de cavalaria? Sabe algo sobre PNR de SGT? Obrigado pelas informações =)

Postar um comentário