quarta-feira, 4 de abril de 2012

Minha primeira transferência... (por Paula)

Por Paula

A história de quando soube que seria transferida foi muito louca. E sempre é pra cada uma de nós. A minha foi assim: Estava eu trabalhando, quando meu telefone toca. Era ele, meu marido. Dizendo que tinha duas notícias pra me dar. A primeira: que me amava... um fofo! A segunda: que tinha saído a transferência.


Do outro lado da linha eu não conseguia esconder meu medo/espanto/sei lá o que eu tava sentindo. Fiquei muda. Então ele perguntou: Não quer saber pra onde vamos? Eu respondi: Ah! É, pra onde? São Miguel do Oeste, respondeu ele.

Não foi tão ruim quanto eu pensava. São Miguel do Oeste é a cidade de nascimento dele. Boa parte da família dele mora na cidade. Tios, primos e avó materna. Esse fator (família próxima) hoje eu vejo que foi muito bom. Mas era a minha primeira mudança. Nunca tinha saído de Brasília pra morar em qualquer lugar que fosse. Ainda ia fazer dois anos que estávamos juntos. Na época, nem casados nós éramos.

Desliguei a ligação. Em seguida ele me ligou, dizendo que precisávamos ir ao cartório. Eu, atônita ainda, pensei que fosse pra registrar alguma coisa sobre a transferência, sei lá. Foi então que me caiu a ficha e perguntei porque precisaríamos ir ao cartório, por que eu precisaria ir junto. Então ele respondeu: Pra fazer nossa união estável, oras...

Pronto! Aí foi um mix de sentimentos. Medo, alegria, pânico, desespero, mais alegria.

Por fim, fizemos a tal união estável em 25 de agosto de 2010. A experiência de deixar o emprego (eu ia ser promovida), a família, os amigos, a vida pra trás e se lançar no mundo, foi complicada. Mas ao chegar a São Miguel do Oeste, pensei: “Vim porque quis, porque o amo, então vou fazer o possível pra que essa minha mudança seja o menos traumática possível. Vou buscar olhar sempre com bons olhos a cidade e as pessoas. Vai correr tudo bem”. Repeti isso como um mantra. E deu certo.

Gostei tanto de São Miguel do Oeste e fiz grandes amizades, que resolvi me casar na cidade.

9 comentários:

Alessandra disse...

Rimã, aqui em Brasília vc deixou uma enorme saudade, amenizada pelas ligações diárias e pelas vezes que vc nos visita. Te amamos muito. Beijos e sucesso.

Anônimo disse...

Rss que tenso.. Naoo sei quantas teriam a mesma coragem..

Carla disse...

Que história linda, Paulitcha!!!
Felicidades pro casal!!!
Bjinhuxxx

Janaina disse...

Lendo o que vcs falaram, me deu até vontade de chorar... Qdo conheci meu esposo, ele estava na escola, no periodo básico, em Jundiaí/SP, começamos a namorar e logo depois ele foi pra EsSa, em MG. Eu ainda estava na faculdade, e 1 ano 2 meio depois, qdo ele já estava em Santana do Livramento/RS e qdo me formei, é que vim morar com ele, deixando td... Parei pra pensar e vi que minha "primeira transferencia" foi aí... Bom, enfim... agora estamos no aguardo para que saia a nossa nova transferencia, tenho mtas dúvidas, mas, espero que esse blog possa ajudar não só a mim, como a tantas que estão na mesma situação que eu... Deus abençõe a todas!!!

Transferência? E agora? disse...

Oi Janaína,
Que bom que se identificou com as nossas histórias... Assim que pintar uma dúvida, escreve pra gente. Quem sabe a sua dúvida também não é a mesma de outras de nós.
Um grande abraço pra você e força sempre, viu?!

Eliara disse...

Bom minha história é parecida com a tua pois fiquei com meu marido 06 de Março de 2009(era meu amigo já),dia 21 de abril fui morar com ele dia 20 de agosto noivamos dia 31 de agosto saiu a transferência dia 04 de setembro assinamos a união estável dia 12 de novembro fomos morar em Marabá-PA(deixei tudo pra trás tava indo fazer um curso pra ser promovida qdo saiu a transferência e claro tive que pedir demissão),mas faria tudo de novo apesar de ouvir muitas vezes" ah você é esposa de militar e quanto tempo pretende ficar aqui"e fazer várias entrevistas até conseguir um novo emprego e ter que mudar de curso na faculdade,vou levando e aprendendo com as mudanças que sempre são válidas e muitas amizades adquiridas adorei o blog parabéns

Transferência? E agora? disse...

Obrigada Eliara!
Muitas de nós passamos pelas mesmas situações, né? E o objetivo do blog é mesmo esse, mostrar que não estamos sozinhas...
Se quiser nos contar em detalhes sua história, assim como fiz com a minha, escreva pra gente, que colocamos sua história aqui no blog também... é só mandar pra atendimento@transferieagora.com.br

um beijinho pra vc!

Cibele disse...

Estou amando esse blog!!
Estava meio perdida com a notícia da transferência, mas estou digerindo-a melhora agora.Vamos para Humaitá AM (nossa primeira trans). Espero que dê tudo certo!!!

Suelen disse...

Oi Paula, eu realmente não sei o que é mais difícil... sair de uma cidade grande como tu, para uma cidade pequena, ou de uma cidade pequena (uruguaiana-rs) como eu, para uma cidade grande (rio de janeiro)...
Eu estou tendo dificuldades em me adaptar não me sinto livre, não consegui dirigir aqui ainda o transito é bem diferente é uma loucura!
Também tive que abrir mão de tudo lá onde eu morava, meu emprego, minha familia, amigos, tudo... mas sempre vale a pena quando temos certeza do que estamos fazendo! Bjinhus

Postar um comentário