quarta-feira, 4 de abril de 2012

Minha primeira transferência... (por Rosa)

Por Rosa

Minha primeira transferência foi uma coisa totalmente atípica....estavámos casados há quase 1 ano,Jefferson já estava há 4 na OM em São Gabriel,minha terra natal,e não havíamos pedido transferência.Então recebemos um “bizu” de um amigo mais velho....”olha se vocês não pedirem vão mandar vocês pra qualquer lugar...”Bah!!!Arrepiamos e resolvemos enviar um rádio,totalmente fora de hora, onde ele colocou que era voluntário para TRANSFERÊNCIA POR NIVELAMENTO”(eu nem imaginava o que era isso).Passaram-se os meses e “todo mundo” foi transferido,menos nós.Já estávamos pensando que ficaríamos mais 1 ano em São Gabriel.Então dia 15/11/98,no dia em que comemoramos o nosso primeiro ano de casados recebemos um telefonema do oficial  de dia avisando que havia chegado um rádio com nossa transferência para Amambaí/MS.A sensação que tive naquele dia foi a mesma que tenho até hoje...ansiedade,frio na barriga,alegria,tristeza,assim mesmo.Um caleidoscópio de sentimentos tão grandes e tão diferentes entre si.
         
   


Bem,então começaram as perguntas infindáveis para os amigos e pra nós mesmos...como será?como é a cidade,quem já morou lá? Chega como? de carro,avião,barco(rsrs,acreditem ainda hoje existem cidades onde só se chega de barco)?levamos ou não a mudança?Bom essas perguntas serão respondidas ao longo do tempo....mas a pergunta principal continua sendo:”Transferência?!E agora?
            Da minha primeira transferência já se passaram quase 14 anos,tem um pouquinho mais de “estrada” do que minhas amigas aí...mas não pensem que por isso os sentimentos mudam, no dia em que  vejo no site da Dcem(hoje é no site...tecnologia e modernidade a favor de todos nós), o nome do meu marido e ao lado a OM de origem,seguida da OM de transferência o frio na barriga é o mesmo da primeira vez.Beijos carinhosos.Fiquem com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário