quarta-feira, 25 de julho de 2012

Transferi e agora? Parte II


Por Carol Ribeiro

Então, quando contávamos com 1 ano na atual cidade (São Miguel do Oeste), meu marido recebe um telefonema a fim de saber se ele era voluntário para ser instrutor de uma escola. Ele aceitou e a partir daí começou a apreensão... Como estamos morando numa cidade que é classificada como guarnição especial, a expectativa média de estada é de 2 anos, ou seja, já sabíamos que aqui não ficaríamos mais. Mas quando começam essas especulações a ansiedade toma conta.


Na época certa, sentamos juntos e preenchemos as opções de futuras cidades, ai que frio na barriga! Porque nessa hora colocamos 12 opções de cidades espalhadas pelo Brasil inteiro, organizamos nas nossas prioridades e enviamos para a DECEM. Agora imaginem, é como uma loteria!! Caso não saísse a nomeação de instrutor, ainda teríamos essas outras possibilidades...  Aguenta coração!!

Só vivendo mesmo para entender essa expectativa. Primeiro chegamos à cidade e tentamos nos adaptar e levar uma rotina. Quando estamos nos adaptando já começamos a pensar em qual será a próxima morada... Fazemos amigos, nos acostumamos àquela rotina e quando está tudo adaptado, certo e fluindo bem... "pimba"... Transferência de novo!

Como de costume, semanalmente (quarta-feira) a DECEM libera o seu aditamento ao boletim do DGP com os resultados das movimentações de todos os quadros de oficiais, subtenentes e sargentos. E é nesses boletins que sabemos se o militar será transferido e/ou está escalado para um curso. Nem preciso dizer que quando meu marido está para ser transferido fico igual uma louca e obcecada esperando esse bendito boletim, até tarde para saber o resultado. Rsrsrs. E foi assim que no dia 11 de julho, comecei a ver o boletim e tinham as tais nomeações a instrutor. Nossa!!! Quase surtei, e estava lá o nome do meu marido.

Então é isso pessoal, ano que vem retorno ao Riode Janeiro. A nossa transferência está garantida, mas sei muito bem que quem ainda está na situação de espera, não está passando uma fase fácil. E como o ideal do blog é dar acesso a informações a vocês sobre a nossa situação de um modo geral, vamos fazer até o final do ano uma série de postagens visando a nossa mudança e sobre questões que acharmos relevante. E quem quiser enviar e-mails e/ou comentários com dúvidas fiquem a vontade, estamos aqui para isso.

Agora é hora de praticar todas as dicas que já dei por aqui... Já estou fazendo minha lista de tarefas para até a hora da minha mudança tudo sair conforme o planejado.

2 comentários:

. disse...

Estou na mesma situação, igual uma louca olhando o site do DCEM... Mas nós fizemos apenas duas opções, agora é torcer para sair alguma!!!

Espártaco disse...

Boa noite, possuo um site, www.guiadomilitar.com.br, e no site tem um blog. Tomei a liberdade de postar seu artigo sobre o PNR e vou colocar este também, com a fonte devidamente citada. Caso possa divulgar, a comunidade Guia do Militar agradece

Postar um comentário