segunda-feira, 4 de junho de 2012

Torrada ou... misto quente?!




Por Rosa

Então, gurias, por essas andanças todas nós já passamos por situações das mais diversas... Engraçadas, não tão engraçadas, na hora a vontade talvez seja arrancar os cabelos, se atirar no chão, chorar. Depois... Serão motivos de boas risadas, tenham certeza.

Em uma das minhas andanças, mais especificamente quando saímos de Amambaí para o Rio de Janeiro, decidimos sair da cidade logo que nossa mudança embarcasse no caminhão. Na verdade as coisas não saíram exatamente como o planejado e tivemos que passar mais um dia na cidade, dormimos no HT naquela noite e tudo bem sairíamos no dia seguinte. Mas...também não conseguimos sair pela manhã como era o nosso planejamento inicial e acabamos saindo de Amambaí a tardinha, por volta das 18h, como seria muito longe irmos até a  cidade mais próxima, Cascavel/PR, decidimos pernoitar no Destacamento do 17 RCMec em Mundo Novo/MS, ainda no Mato Grosso do Sul há alguns quilômetros da fronteira com o Paraná.


O Destacamento possui (ou possuía na época) um quarto de hóspede, pois era comum os militares pernoitarem por lá a caminho do RS. No dia seguinte levantamos muito cedo e saímos em direção ao RS, no Destacamento não havia café da manhã então pensamos em parar em uma cidade próxima, procurar uma padaria ou lanchonete e tomarmos um bom café da manhã antes de seguirmos viagem. Começa aí a nossa história.

Atravessamos a fronteira entre o MS/PR e chegamos à primeira cidade Guaíra, naquela hora da manhã, por volta das 7 da manhã, a cidade mais parecia uma cidade fantasma, ninguém nas ruas e tudo... mas tudo mesmo FECHADO!A única coisa que encontramos funcionando foi um posto de gasolina com um frentista que parecia ter passado a noite em claro que falou pra seguirmos em frente que logo encontraríamos uma padaria... (seguir muito em frente...).
Nós saímos da cidade e nada... Nenhuma padaria, nenhuma lanchonete. Continuamos o caminho passamos por Terra Roxa/PR e nada... vou confessar que a fome estava grande e estávamos começando a ficar mal humorados, começar o dia sem uma boa xícara de café tira o meu humor definitivamente! Enfim chegamos à próxima cidade, um pouco maior e já próximo das 8 da manhã, impossível não encontrar uma padaria aberta certo?!Errado!Rodamos um pouco e decidimos voltar e entrar em um posto de gasolina que havíamos avistado da estrada; posto novo recém inaugurado, lanchonete brilhando, tudo novinho... Pensamos: Ufa!Até que enfim, vamos tomar um belo café da manhã. Ledo engano.

A coisa já começou mal o rapaz que veio nos atender parecia perdido, não trouxe o cardápio, perguntou o que queríamos todo sem graça... Pedimos o cardápio e ele veio recheado de coisas gostosas, com a fome que sentíamos quase que comemos o cardápio mesmo. Então pedi um café com leite e uma torrada e meu marido pediu um suco de laranja e uma torrada também. Passaram alguns minutos e nada (só nós dois dentro da lanchonete, porque a demora?!). Uns 15 minutos depois veio o café e o suco(sem as torradas) nós esperamos, esperamos....Ele tomou o suco e eu continue esperando, de repente um outro homem e uma mulher que estavam do outro lado do balcão desde que chegamos nos perguntam:MAS COMO É MESMO A TORRADA QUE VOCÊS QUEREM?!Olhei pro meu marido e respondemos: Uma torrada NORMAL...


 E o casal: Ahhhhhhhh, normal claro..., nessa hora a porta da cozinha ficou entreaberta e eu vi em cima do balcão um pão caseiro, um pote de margarina e... mais nada.O meu café gelou(claro!) e a torrada não vinha.Eles voltaram e perguntaram:pode ser um MISTO QUENTE?!Eu pensei... Ai meu Deus não vai ser hoje que vamos tomar café. Nós respondemos: Sim é que lá no RS chamamos de torrada, mas é a mesma coisa. De novo o casal responde Ahhhhhhhh... E voltam pra cozinha. Eu digo pro Jefferson :Agora sai,eles não sabiam que torrada e misto eram a mesma coisa.Mas que nada,eles voltaram de novo e perguntaram com QUE PÃO nós queríamos a torrada(com que pão?!pão de forma ,óbvio!),voltaram e perguntaram se podia se no pão caseiro pois não tinha pão de forma...TUDO BEM SÓ TRAGA LOGO A TORRADA ANTES QUE EU COMA O CARDÁPIO( não falei isso,mas tive vontade). Mas as idas e vindas da cozinha e as perguntas se sucederam:PODEMOS CORTAR O PÃO COM A FACA NÃO TEMOS CORTADOR DE PÃO,VOCÊS QUERM COM QUEIJO(torrada sem queijo?!alguém já viu?),VAI MAIS ALGUMA COISA ALÉM DO QUEIJO?????(presuntooooo.. argh!!!), PODE SER SALAME?! Pode ser até um bife, ovo frito QUALQUER COISA, MAS ME TRAGA LOGO ESSA TORRADA. Entre umas das idas e vindas e das muitas perguntas o homem olha pra nós com um sorriso amarelo e diz:NÓS COMPRAMOS A LANCHONETE SEMANA PASSADA, HOJE É O PRIMEIRO DIA QUE ABRIMOS E NUNCA TIVEMOS UMA LANCHONETE ANTES. Foi a nossa vez de dizer:ahhhhhhhhhhhhh!!!!Desmaiei.... não,mas quase.Depois de uma hora, 2 sucos,2 cafés e 1 coisa que não sei definir se era torrada,misto quente ou qualquer coisa que eles inventaram na hora...tomamos café,pagamos e saímos quase correndo da lanchonete. Quando chegamos no carro eu tive uma crise de risos tão grande que devo ter rido até Cascavel(claro que não é exagero).

Alguém acredita nisso?!Como alguém compra uma lanchonete SEM NUNCA TER ESTADO DO OUTRO LADO DO BALCÃO????Não imagino qual era a ocupação deles antes, mas com certeza nem em casa eles comiam torrada ou misto quente. Essa pode não ser a história mais engraçada que vocês já ouviram, mas com certeza é INUSITADA... TORRADA?MISTO QUENTE?Quem em nome de Deus não sabe fazer uma? Pão de forma (2 fatias); margarina (algumas pessoas usam maionese); queijo (1 ou 2 fatias); presunto(1 ou 2 fatias) e uma prensa bem quente. Pronto!Beijos carinhosos fiquem com Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa ...realmente deve ter sido de enlouquecer...acho que eu pediria para fazer...rsrsrsrsrs!!!

Anônimo disse...

pois e bom de + misto-quente...

Postar um comentário