sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dedicação e Fé


Por Paula

Não, não é um post de manifestação religiosa, nem estou querendo converter ninguém. Mas acho que ter fé, transcende qualquer religião. Seja católico, espírita, evangélico, budista, islâmico, o que importa é ter uma conexão com Deus, Buda  ou Alah! É acreditar que existem forças maiores que nós capazes de nos ajudar nos momentos mais difíceis, ou de nos alegrar ainda mais, nos momentos felizes também.


Todos os dias nos dedicamos. Seja à nossa família, nosso marido, nossos pais, filhos, irmãos, emprego, academia, o que for. Passamos horas e horas em uma dedicação diária e infinita. Não que não valha a pena, muito pelo contrário. Vale e muito. Cada segundo dedicado à família é importantíssimo. Aos estudos, então, nem se fala. O mundo de hoje nos exige muita rapidez mas ao mesmo tempo muita dedicação.

Só que nos falta é dedicarmos um pouco mais do nosso tempo, ou qualquer minuto que seja, à nossa fé. A fé nos faz pessoas melhores, menos maldosas. A fé nos mostra o quanto somos capazes de ir além, de nos superarmos, de fazermos o bem a quem quer que seja.

Independente da religião que se professe a fé é comum a todas elas. Quando uma pessoa tem fé em uma entidade superior de infinita bondade, ela tende a ser o reflexo da bondade. Sei que somos seres humanos, passivos de falhas, e que é errando que se aprende. Mas há um atalho mais curto no caminho da felicidade.

O post escrito pela Carol, tempos atrás, sobre a convivência na vila militar, ou dentro do meio militar, me deu um click sobre a falta de fé das pessoas. Algumas desavenças, intrigas, falatórios, comuns não só nesses ambientes, são reflexo total da falta de fé. E não basta apenas ter fé da boca pra fora, ou no mural do facebook. A fé deve ser vivida diariamente. A fé é aquela reflexão que fazemos antes de passar adiante um comentário maldoso que chegou a nossos ouvidos.

A dica de hoje, uma sexta-feira, dia 31 de outubro, dia das bruxas, é para que espantemos de nossas vidas as bruxas da falta de fé. Que dediquemos mais tempo a nossa construção espiritual, a nossa conexão com o cara lá de cima... Boas notícias e bons acontecimentos são reflexo da vida que levamos, das atitudes que tomamos dia a dia. Então, até a próxima semana!

2 comentários:

Katiane de Oliveira disse...

Parabéns pelo post Paula,
Ás vezes não nos damos conta do quanto é necessário ter fé, e para nós é muito mais importante, porque acabamos sendo a base que sustenta nossos noivos e maridos.
Pois sabemos que no ambiente de trabalho deles, a pressão é imensa, existem pessoas carregadas de sentimentos ruins, em alguns lugares existem pessoas querendo puxar o tapete umas das outras! Por estes e outros motivos, devemos estar sempre armados com o amor e a misericórdia de Deus para nos fortalecer e dar força/apoio à eles!
Beijão

Paula Mesquita Wachholz disse...

É bem isso mesmo Katiane. Nós, mulheres, noivas ou namoradas, somos o porto seguro deles, da casa, e temos que nos fortalecer. Com fé, tudo tende a ficar menos difícil e conseguimos afastar ao máximo o mal de nossas vidas.
Beijao e bom fim de semana

Postar um comentário