sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Independência ou morte!



Por Paula

Hoje, 7 de setembro, não dava pra ignorar uma data tão importante para todos nós brasileiros. Há exatos 190 anos o Brasil se emancipava politicamente de Portugal e dava seus primeiros passos como independente.  Mas será que estamos independentes ou continuamos atados a governantes que nem de longe se importam com o povo e o desenvolvimento da nação? Falo isso, porque estamos em ano eleitoral, e daqui a alguns dias iremos às urnas. Pois é meninas, o post de hoje é um convite à reflexão.



Nós como esposas de militares, andamos muito país a fora e por vezes nem nos motivamos a transferir nossos títulos de eleitor, já que a cada dois anos em média, nos transferimos de local. Claro que muitas irão dizer “mas como vou votar em alguém que não conheço”? Tempos atrás, eu concordaria com esse argumento, mas hoje, com internet disponível, e informações vastas na rede mundial de computadores, é quase impossível não saber se um político é bom ou não para determinado município.

Também, de tanto andarmos pelas cidades, sabemos distinguir o que é uma boa infraestrutura e o que falta em um determinado município. Não dá pra exigir mudanças, se nos omitimos na hora que o nosso país mais precisa. E as mudanças começam de baixo. Dos municípios. Teremos ainda em vigor nessas eleições a Lei da Ficha Limpa, mais uma conquista em favor do bem do povo brasileiro. Não defendo um partido, uma bandeira, ou um candidato. Mas acho que um país justo, livre de corrupção é um sonho de todos e que pode ser alcançado com escolhas conscientes.

Então, neste 7 de setembro de 2012, façamos uma reflexão e busquemos informações sobre nossos candidatos, sobre nossos papéis dentro da sociedade. Talvez, por andarmos mais pelo país, possamos ajudar mais e mais municípios. Pensem nisso! Bom feriado a todos.

0 comentários:

Postar um comentário