quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Percorrendo novos caminhos.

Por Carol Ribeiro


Hoje vou falar sobre algo que tem ocorrido comigo. Estou percorrendo novos caminhos!!
Nessas nossas "andanças" é mais do que normal vermos as amigas não praticarem a profissão por causa das mudanças... Isso já foi abordado aqui. Mais comum ainda é descobrir que algumas delas mudaram completamente de ramo profissional. E essa onda já chegou aqui em casa... Rsrsrs.

Por causas das transferências abri mão do primeiro curso na faculdade (Fisioterapia) e me vi no escuro achando que jamais terminaria um curso superior. Também pudera, ouvi de muitas amigas as frustrações de estarem cursando um mesmo curso por 8 anos a fio... E sempre me questionei se eu teria    paciência e persistência pra isso. Já pensou?? E não tive mesmo... Abandonei Fisio (que eu amava) E fui cursar Design de Interiores que me arrebatou apaixonadamente.




Design foi um curso que amei fazer, estagiar e trabalhar com isso foi muito bom e realmente acredito muito nessa profissão. Mas imaginem: com essas mudanças em curtos períodos de tempo seria, e é, completamente inviável abrir um escritório em cada lugar que morei; Além do mais, ao  chegar nas cidades com meu sotaque diferente fica difícil "esconder" que sou esposa de militar e que vou ficar por ali somente 2 ou no máximo 3 anos. Resultado... Me deparei com vários NÃOS e até cheguei ao cúmulo de ouvir que como sendo esposa de oficial pra que ficava me "sujeitando" a procurar emprego.

Absurdos a parte, sempre escolhi ter minha identidade  pessoal separada do posto/graduação do meu marido ( Algo que aprendi com meu pai) e nunca me acomodar. Sendo assim, sempre procuro algo que eu possa fazer... Assim que cheguei a São Miguel vendi semi-jóias e conheci muita gente da cidade, adorei isso!!! E agora voltando para o Rio, sei que trabalhar com o design novamente vai ser muito difícil, então apostei numa nova profissão voltada para a área da beleza.

Sei que muitas pessoas podem não entender essas mudanças, mas o que eu quero mostrar com essa minha estória é que apesar das dificuldades se a gente não se esforçar pra fazer algo que goste ficaremos vendo o tempo passar sem fazer nada e reclamando em casa. Assim sou feliz e não me importo em sair de casa nem que seja só para fazer uma sobrancelha... Só o fato de eu conhecer novas pessoas e ajudar no seu bem estar já faz tudo valer a pena.

Não penso em abandonar o Design, como muitas amigas me perguntaram, apenas estou esperando o tempo certo para exercê-lo e estou TRILHANDO NOVOS CAMINHOS... O que acham???

2 comentários:

Anônimo disse...

Certissíma eu estava cursando Segurança no trabalho(tive q trancar) e hoje curso Administração e de olho num técnico em alimentos coisa de doida não coisa de mulher com visão para o futuro não se pode trilhar um mesmo caminho sempre temos que trilhar um pouco de cada

Noiva de militar disse...

Realmente, para ser mulher de militar é preciso ser igual a um camaleão. Temos que nos adaptar as circunstâncias!

Postar um comentário