quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Preparando a mudança - parte 1


Por Carol Ribeiro

Quem pensa que depois que foi publicada a transferência e contratada a empresa de mudança suas preocupações acabaram, se enganou!

 No mês da mudança, na semana e até no dia, se não tomarmos certos cuidados teremos dor de cabeça certamente. E o que seriam esses cuidados??? Seriam se preparar para esse dia tão importante que nada pode dar errado.

Então sugiro aqui neste post passarmos por umas etapas que nos ajudarão a chegar preparadas para o "grande dia". É bem isso mesmo, já estamos chegando ao fim de Outubro e consequentemente acabando o ano, se deixarmos tudo para a última e derradeira hora arrancaremos os cabelos e vamos de precisar de calmantes ao fim disso tudo.




Uma coisa que aprendi com a  Rosa, é sempre fazer uma lista com tudo o que precisamos fazer... Seja para organizar um aniversário ou para uma ida simples ao mercado. Essa organização nos ajuda a evitar esquecimentos e imprevistos indesejáveis.


Há coisas que infelizmente não dá para antecipar, mas tem aquelas que dá pra adiantar e impedir que fique tudo para a última hora. Umas coisas que costumo fazer (e já estou fazendo) é fazer uma limpeza geral nos armários para ver se está tudo em ordem ou estou com muita coisa guardada sem estar usando... Nessas horas já vou analisando se quero continuar com alguns objetos ou se já está na hora de se desfazer. É bem comum a gente guardar itens por anos a fio sem nem sequer lembrar , isso é um fator positivo pra gente que vive se mudando. Temos sempre a oportunidade de ver se precisamos realmente de tudo o que possuímos.



Então vamos a lista:

  1. Providenciar sacos de lixos de 100L para guardar roupas que não serão mais utilizadas.

  1. Separar roupas de inverno que não serão mais usadas.

  1. Para quem tem filhos, essa é uma ótima oportunidade para var se todas as roupinhas das gavetas estão servindo e se já dão para "passar pra frente".

  1. Guardar cobertores de inverno. (Já estamos na primavera e com certeza não usaremos mais cobertas pesadas, então já podemos ensacar tudo o que não iremos usar e deixar um ou 2 edredons de fora apenas para as emergências.)

  1. Fazer o mesmo com as roupas de cama e banho. Deixar nos armários somente o que vamos realmente usar.

  1. Uma coisa eficiente, é evitar de fazer aquelas compras mensais nessas épocas. Ir semanalmente no mercado e comprar somente o que está faltando sem estocar diminui as chances de estarmos com a dispensa de alimentos abarrotada na véspera da mudança. Tem muitas empresas que não aceitam levar mantimentos, principalmente se suas caixas vão precisar ficar em depósito já que com o calor e a umidade podem estragar e dar "bichos".

  1. Dependo da empresa de mudança, já peço antecipadamente que eles me cedam algumas caixas pequenas para eu mesma ir colocando algumas coisas que não quebram e que não estou usando para ir adiantando.

Meninas, esperam que tenham gostado das dicas que podem até parecer banais, mas eu garanto que se fizermos isso aos pouquinhos não estaremos arrancando os cabelos mais tarde. Tudo isso eu sempre faço e por experiência própria :VALE MUITO A PENA SE ADIANTAR! Assim no final nos restará relaxar e aproveitar.


Em breve mais dicas!!


2 comentários:

Katiane de Oliveira disse...

Carol, adorei as dicas... eu já estou fazendo essa revista nos armários, passando coisas para frente, vendendo algumas coisas para brechó, encaixotando algumas coisas...

niteroi disse...

Essas dicas são excelentes. Sempre sigo essas regras em minhas mudanças, mas tenho certeza que a dica serviu para muitas amigas que ainda não tem esse hábito ou prática nas tranferências.

Postar um comentário