sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres do bem!


Por Paula

Acredito que a maioria de vocês já ouviu alguma insinuação de que “mulher de militar é uma dondoca, que passa o dia no salão, gastando o dinheiro do marido, e falando mal da vida alheia”. Bom, quem nunca ouviu pode se considerar uma pessoa de sorte. Mas a maioria de nós já teve o desprazer de ouvir tal afirmação. Claro que para toda regra há sua exceção, mas tenho visto muitas mulheres batalhadoras e guerreiras, que muito pouco se importam com a vida do vizinho, já que estão focadas em seus próprios desafios.


O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e a economia brasileira e mundial cada vez mais desfavorável ao cidadão. Um salário apenas, em geral o do marido, já não tem sido suficiente para manter os lares. Então tenho visto as mulheres indo a luta, do jeito que dá. Umas investem meses, anos, em estudos em busca de uma vaga no serviço público. Como a vida de militar é bem itinerante, passar em um concurso público é a certeza de que se terá emprego onde quer que vá.

Há ainda as mulheres artesãs. Sejam com caixas de MDF, panos de prato, roupas, bijuterias, ou outros artesanatos em geral, muitas mulheres conseguem levantar uma graninha, que mesmo não sendo um salário fixo e gordo, ajudam bastante no final do mês.

Tem ainda as revendedoras. Natura, Avon, Mary Kay, entre outros, passam a ser opções viáveis, e rentáveis. Tem as que tem a sorte de conseguir um lugar no mercado de trabalho, com carteira assinada, ou com contrato.

Mas tem ainda as que além de tudo isso, ainda fazem o bem. São as voluntárias. Ajudam crianças, idosos, dependentes químicos, pessoas portadoras de necessidades especiais, carentes, ou simplesmente animais abandonados ou maltratados. E tanta ajuda e dedicação sem ganhar um centavo em troca. Apenas visando o bem estar do próximo, ainda que ele tenha quatro patas.

Não podemos esquecer das donas de casa, que muitas vezes, mesmo não tendo nenhuma ocupação fora, dão um duro danado para manter em ordem a vida da família, em um serviço que não termina nunca.

Então, nesse dia tão importante, onde comemoramos o dia Internacional da Mulher, nosso parabéns a todas nós quenos dedicamos integralmente ao bem estar de nossas famílias e trabalhamos apenas para o bem estar do próximo!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Até a próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário