quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ler é o melhor "REMÉDIO"!

Por Carol  Ribeiro

Então, agora que estamos de volta ao blog vou abordar um assunto que várias amigas estão me cobrando... rsrsrs

Quem me conhece sabe do meu vício, mania, ou como quiserem chamar meu hábito pela leitura. Sim, adoro ler e minha ‘biblioteca’ particular não para de crescer. Com a leitura eu viajo, sonho, rio, choro e cresço como pessoa, espiritualmente e também conquisto conhecimentos até porque meus livros não se resumem a romances. Há deles também, muitooosss inclusive, mas passeio pelas artes, design, artesanato, história do Brasil, estética e maquiagem (já que é a minha atual área) e por aí vai...

Esse meu hábito além de me enriquecer, me ajuda a passar o tempo, faz com que minha escrita flua mais facilmente e ainda me torna uma pessoa mais interessante.

Normalmente quando chego a uma cidade, logo me identifico com pessoas do mesmo hábito e quando não faço de tudo para “plantar minha sementinha”... Assim trocamos os livros, temos bastante assunto, fazemos mais amizades e no fim das contas se aquela transferência ou cidade não está sendo boa de alguma maneira para você, esse hábito ameniza essa impressão e os frutos desse grupo de amizades são incontáveis.

Prova disso é minha última morada (São Miguel do Oeste - SC) que eu quase virei sócia (rsrsrs) da livraria maravilhosa que tinha lá, fiz ótimas amizades por conta disso e de quebra minhas amigas estavam sempre na minha casa me pedindo ou emprestando algum livro. E quando saí de lá recebi muitos livros de presentes, mais muito carinho daquelas pessoas maravilhosas do qual conquistei sinceras amizade.

A seguir uma pequena lista dos meus favoritos de 2012.

Autor Nicholas Sparks;

- A Escolha, O Casamento, O Milagre, A Primeira Vista, Um Homem de Sorte, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim, A Última Música.

Autora Nora Roberts;

-Pecados Sagrados, Santuário, Belíssima.

Autora Barbara Delinsk;

- Impressões Digitais.

Autora Karin Bosnak;

-Qual é o seu Número.

Autora Carina Rissi;

- Procura-se um Marido.

Autor Marcelo Cezar;

- Ela só Queria Casar, O Amor é Para os Fortes.

Autora Mônica de Castro;

- Gêmeas (Não se Separa o Que a Vida Juntou), De Frente com a Verdade, A Atriz.

Autora Sylvia Day;

Toda Sua, Profundamente Sua.

Autora E L James;

Trilogia Cinquenta Tons de Cinza.

Autora Bella Andre

- Um Olhar de Amor, Por Um Momento Apenas.

Autora Lesley Pearse;

- Belle - É Preciso Coragem Para Perder a Inocência.



Bom, pode ser que tenha ficado algum livro para trás que eu tenha emprestado com alguém e não lembre o nome agora de imediato. Caso eu lembre adiciono!

Os livros espíritas não coloquei todos, mas se alguém tiver interesse em saber deles me envie e-mails que tenho muitos preferidos e em 2012 li mais de 10.

Bom pessoal é por aí! Esses foram os lidos em 2012, a lista de 2013 já está sendo preparada e atualizada...

0 comentários:

Postar um comentário