segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mais um ano vai, outro ano vem...


 Por Rosa

Todo mundo conhece a música da vinheta da Rede Globo para o final de ano...”Mais um ano vai,outro ano vem,tudo se renova no ano que vem...” Mas eu me pergunto e pergunto a vocês:   O QUE , VERDADEIRAMENTE, SE RENOVOU NESSE ANO QUE ESTÁ ACABANDO??Você se pergunta isso a cada final de ano?Procura lembrar-se daquelas promessas feitas no dia 31 de dezembro do ano anterior?!Na verdade eu tenho o costume de não prometer nada...VAI QUE EU NÃO CUMPRO?!Ficaria me sentindo péssima. Mas então a cada final de ano procuro me lembrar de cada coisa que, mesmo sem prometer, eu consegui mudar na minha vida. Podem ter sido apenas algumas poucas coisas, ou uma coisa apenas...mas se a gente conseguir modificar,pra melhor,pelo menos uma coisa creio eu que o ano terá valido a pena.Vocês não concordam comigo?!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

férias

                                                                  Então é isso pessoal! !!  Já estou sem casa, sem telefone,  internet. .. enfim,  minha casa se resume a esse amontoado de caixas em um depósito.  Por isso declarei férias das minhas postagens aqui no blog.  
Espero que em meados de Janeiro a situação esteja resolvida. Boas festas e um ótimo final de ano a todos que nos acompanham! !!                                                                                                                    Carol Ribeiro. 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dourados


Por Cássia Machado
Ps.:  Este post foi escrito  partir de um e-mail que nossa leitora Cássia Machado nos enviou.



Vou falar um pouco daqui de Dourados, que possui um calor excessivo e umidade baixa... O que quase me mata aqui! A cidade é relativamente boa, cidade grande, a 2° maior do estado, mas precária (em minha opinião). Para sair daqui tem um aeroporto que faz vôos diários para Campo Grande, mas caros demais, fora da realidade. Em setembro deste ano a azul começou a operar aqui, mas são poucas rotas a ainda muito salgados os valores, sai bem mais em conta ir de carro até Campo Grande e de lá sair para onde precisar, no meu caso para POA.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ela chegou...a mudança


Por Rosa e Carol

Então gurias, estamos em débito com vocês... Essa foi uma semana SEM POSTAGENS. Nem uma única palavra no blog. Desde já queremos pedir desculpas pelos dias de abandono.Mas estamos EXATAMENTE passando pela tão temida MUDANÇA. Pois é ela chegou. Momento de colocar em prática todas as dicas que passamos e exercitar a PACIÊNCIA. Por que se existe algo mais estressante que um caminhão de mudança estacionado na porta de casa e meia dúzia de pessoas estranhas empacotando as nossas coisas, além de (no meu caso) você ainda NÃO TER UMA NOVA CASA para colocar suas coisas... Me avisem. 

Mas hoje o post vai ser sobre uma parte importante e ruim da mudança... AS DESPEDIDAS. Então gurias passamos 2,3,4 anos ou mais de nossas vidas nessa cidade, fizemos amigos, criamos vínculo, quem sabe um emprego,uma igreja (seja qual for a sua religião) ou o lugar no qual você exercita a sua fé, a escola das crianças, no mercado, na farmácia... Conhecemos tantas pessoas. A cidade antes desconhecida, as pessoas que eram rostos estranhos na multidão, agora tem um quê de familiaridade, cada rua, cada loja, o mercado, cada cantinho da cidade agora faz (e fará) parte da nossa vida pra sempre. E, mesmo que nunca mais voltemos pra esse lugar, sempre teremos alguma coisa a lembrar, um comentário a fazer e sempre falaremos da cidade como se fizéssemos parte da sua população habitual.